Hoje queremos apresentar-vos dois materiais que consideramos “clássicos” e que podem usar para conseguir uma sala de estar moderna. Há tantas tendências de decoração que nos enchem a vista sempre que surge uma Estação nova, que às vezes ficamos assoberbados com tanta novidade. Se está especificamente à procura de ideias de decoração para salas de estar mas não tem tempo para explorar todas as tendências do momento (e não quer fazer um investimento gigante em algo que vai certamente deixar de se usar daqui a uns meses), o melhor que tem a fazer é optar pelos clássicos.

Sim, leu bem. Há um par de materiais que não sairão da moda tão cedo… Ou devemos dizer… nunca mais?! A verdade é que, apesar da sua nobreza, estes materiais de que falamos são extremamente ecléticos (e fáceis de adquirir) e por isso mesmo farão um brilharete em qualquer estilo de decoração.

Estamos a falar de madeira e mármore, materiais que certamente reconhece das casas da sua infância, sejam elas de familiares ou amigos, e que se tornaram tão comuns que quase acabam por ser invisíveis aos nossos olhos. Mas esses dias estão a chegar ao fim! Veja as ideias de decoração para sala de estar que selecionamos para si e vai entender porquê. Esperamos inspirá-lo(a) nesta aventura que é renovar ou decorar uma sala de estar. Todos os projetos que irá ver são da autoria da empresa portuguesa Musa Decor.

Nesta sala de estar (em baixo) foi usada uma mesa de apoio com tampo em madeira e um candeeiro de mesa com base em mármore.

Clássicos para uma Sala de Estar Moderna Madeira e Mármore

Ambos os materiais podem ser usados de diversas formas: chão, paredes, mobiliário, iluminação e outros objetos de decoração. A madeira dá um toque natural e até zen à divisão, enquanto a mármore lhe confere um toque elegante.

Clássicos para uma Sala de Estar Moderna Madeira e Mármore

Leia também: Tendências de Decoração 2017

Neste projeto (em baixo), podemos ver um aparador em madeira e duas cadeiras altas feitas no mesmo material. Podemos definir este estilo de decoração como industrial-moderno, mas a madeira é também o material rei de outros estilos, entre os quais estão os estilos mid-century e vintage.

Clássicos para uma Sala de Estar Moderna Madeira e Mármore

Vamos agora focar-nos na mármore. É muitas vezes utilizada como base em candeeiros de pé e mesa.

Clássicos para uma Sala de Estar Moderna Madeira e Mármore

Também irá encontrá-la muitas vezes em tampos de mesas de centro, por exemplo.

Clássicos para uma Sala de Estar Moderna Madeira e Mármore

Já o dissemos antes, mas achamos importante sublinhar: ambos os materiais são usados de diversas formas e com diferentes propósitos. Uma parede “forrada” a madeira ou mármore, por exemplo, dará um toque incrível a uma sala. Estes dois materiais são, sem dúvida, clássicos da decoração. Mas para além do seu caráter intemporal, há um outro benefício muito importante: as peças feitas com estes materais duram, duram, duram.

Ficou convencido/a?

 

Fonte das imagens: Musa Decor